sábado, 27 de Abril de 2024  16:53
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Creme de Legumes com Natas

Creme de Legumes com Natas

Descascar o alho e as cebolas. Cortar as cebolas em cubos e picar o alho. Descascar as batatas e cortar em cubos. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-06-2014

Vagos: Vagueira Surf Fest promete atividades desportivas durante o fim-de-semana.


O Vagueira Surf Fest promete animar a praia Central da Vagueira durante o fim de semana e a autarquia de Vagos assume que o Surf é peça ...

O Vagueira Surf Fest promete animar a praia Central da Vagueira durante o fim de semana e a autarquia de Vagos assume que o Surf é peça importante na promoção da praia. A iniciativa, que está na 4ª edição, é promovida pela Secret Surf School e pela autarquia.

Está criado um “open day” que permite interação de amadores e profissionais em nome da cultura do surf e outras modalidades ligadas ao mar. Haverá aulas gratuitas e demonstrações de várias modalidades algumas elas ligadas ao mar e como novidade haverá também de skate, long board e slackline.

Silvério Regalado, autarca de Vagos, não esconde que a iniciativa quer chegar a vários públicos.

“Iremos hastear bandeiras azuis no Areão e Vagueira A Vagueira tem bandeira azul desde a primeira edição. Queremos promover a praia e entendemos que o surf deve ser um desses veículos. Desde há alguns anos a esta parte temos vindo a apoiar este evento. Este ano com maior envolvência da Câmara Municipal”.

Para participar, os interessados apenas terão que contribuir com um bem alimentar que depois será encaminhado, no final do Vagueira Surf Fest, para o Banco Alimentar Contra a Fome. Haverá também animação musical na noite de sábado , partir das 22 horas atuam, junto aos apoios à arte xávega da Praia da Vagueira, Moonshiners, Jimmy P, Franckie Chavez e Union Sounds.

Nestes dois dias decorre, ainda, a segunda etapa regional do circuito da Associação de Surf de Aveiro e será realizado um cordão humano para sensibilizar os participantes para o ambiente e limpeza das praias.

A capacidade de alojamento é colocada como uma das limitações que a Vagueira tem para ultrapassar.

“É uma das áreas em que o concelho tem uma pecha. Neste tipo de eventos, as unidades têm mais pessoas. É um problema que não cabe à CMV solucionar mas queremos investidores que possam olhar para esta área e investir”.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®